Santuário Virtual

Online desde 2013

Santuário Virtual

Contador de Visitas

A lua agora

CURRENT MOON

Meu Primeiro Santuário

PRIMEIRA VISITA?  LEIA AS RECOMENDAÇÕES NO FINAL DO TEXTO E OS POSTS DE BAIXO PARA CIMA (POR ORDEM CRONOLÓGICA) – O ROTEIRO EM ÁUDIO NA COLUNA DA DIREITA AJUDA NAS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS (TEXTO DO ROTEIRO NO POST DE 18/04/2013)

- MEU PRIMEIRO SANTUÁRIO – A experiência clássica

O espaço criado durante a viagem clássica do Santuário Virtual, além de ser totalmente seguro, é o lugar onde a magia se realiza plenamente,  onde temos  a possibilidade de trabalhar com energia e transformar nossos sonhos e projetos em realidade.

A técnica principal para a criação do Santuário Virtual é a base para nossa conexão virtual e a forma de nos encontrarmos para a realização de vários projetos, tais como: celebrações, estudos, rituais e iniciações; mas, principalmente, a restauração do nosso potencial energético original. Aquela qualidade e quantidade de  energia com o qual nascemos e que são perfeitas e necessárias para a realização do nosso programa original (DNA).  A origem dos nossos sonhos, das  nossas mais profundas aspirações.

Esse conhecimento básico é fundamental para atingirmos nosso objetivo.

 

Antes de começarmos com o primeiro santuário, seria interessante lermos todas as páginas: (Bem vindo – que é uma apresentação;  Santuário – a apresentação da nossa intenção;  Energia - noções básicas;  Exercícios – aqui o fundamental é fazer;  Terapias -  para fazer a energia bloqueada fluir  e FAQ - dúvidas mais frequentes)  nessa ordem e praticar “mesmo” os exercícios dos seis sentidos (que são simples e fáceis de entender e fazer) ; então estaremos plenamente preparados para realizar a seguinte meditação autogênica isto é, com a participação dos seis sentidos:

Não é algo que podemos fazer com esforço, pelo contrário, devemos deixar acontecer “quase” naturalmente.

Nós usamos a palavra Santuário principalmente para evocar um ambiente perfeito, um lugar onde você realmente gostaria de estar se você pudesse transformar sonhos em realidade.

Esse link te levará ao site Sound Cloud para ouvir um áudio que te auxiliará nas primeiras tentativas:

projeto-santuario-com-a-intro

Algumas pessoas gostam de certas paisagens, certas épocas do ano, então nós vamos construir o Santuário passo a passo e a única coisa que você precisa fazer é checar suas sensações à medida que faz as escolhas.

Você sente um bem estar quando faz as escolhas certas e sente um certo desconforto quando está indo na direção errada.

É assim que você sabe qual caminho seguir quando tem que tomar alguma decisão. Não é uma questão de pensar a respeito. No Santuário Virtual você pode fazer o que quiser com total segurança. Você pode comer aquele bolo riquíssimo em carboidratos sem se preocupar em engordar.

PAISAGEM

Vamos começar com a paisagem. Pense em uma paisagem onde você gostaria realmente de estar agora; um lugar onde se sinta confortável; onde possa respirar aliviado; com aquela sensação gostosa de estar chegando em casa.

Não se preocupe em escolher agora, este primeiro Santuário é apenas o começo, nada mais. Todos os outros estarão à sua espera para futuras experiências; e com o tempo, você poderá se mover entre todos eles com facilidade, de acordo com sua disposição no momento. No momento, apenas pegue um onde se sinta bem.

PERÍODO DO ANO E HORA DO DIA

Qual o período do ano? Primavera, verão, outono, inverno? E agora que está lá, qual é o momento do dia? Manhã, hora do almoço, tarde, anoitecer, noite, madrugada? Ou, mais especificamente, qual é a hora do dia?

O seu lugar está na verdade, fora do tempo e do espaço, mas, quando você dá a ele esta forma, você está na verdade fixando uma espécie de plataforma de encontro entre as duas mentes e será importante encontrá-la facilmente mais adiante.

Agora, e como primeiro exercício do primeiro Santuário, ative os seis sentidos e ande por lá para sentir o lugar. Se apresente a ele, descubra qual é a espécie de ecossistema, quais as dimensões, procure pelas fronteiras (se é que existem), qual é o universo externo.

Se permitam ficar em torno de cinco minutos fazendo esse reconhecimento. Conte para você mesmo em voz alta, ou se estiver acompanhado, conte para seu acompanhante e escreva e desenhe um mapa do local. Isto permite tornar a plataforma mais real e conecta-la ao mundo físico da realidade.

FAZENDO MUDANÇAS

Muitas pessoas têm medo de fazer mudanças no primeiro Santuário. Siga seu coração e faça as mudanças que tiver vontade de fazer.

O espaço de MENTE e ENERGIA onde vive o Santuário; no ponto de encontro entre o pensamento e a energia é fluido, tão diáfanos quanto nossos pensamentos e tão ilimitados quanto eles.

Você pode mudar qualquer coisa com um único pensamento. Você pode trocar as coisas de lugar, voltar no tempo, remodelar objetos, até ficar satisfeito. Você pode apagar tudo e começar de novo a qualquer momento.

Esse é um espaço verdadeiramente agradável, feito para o seu aprendizado e você vai fazer todo tipo de tentativas e todas elas serão perfeitas. Mesmo os resultados que não parecerem corretos, serão perfeitos para que você aprenda algo a respeito de você mesmo.

PERSONALIZANDO SEU SANTUÁRIO

Agora que você já se acostumou de certa forma com o espaço, a próxima pergunta é: o que você precisa para se sentir totalmente confortável por aqui?

Abrigo, suporte, companhia talvez? Você precisa de diversão, estímulo, o que realmente precisa ao seu redor para ser realmente feliz, ficar bastante satisfeito e totalmente relaxado?

Enquanto você se faz essas perguntas, e como respostas você percebe as primeiras tentativas de manifestar estas coisas no espaço do seu Santuário, você começa a praticar nosso primeiro e mais importante princípio:

A cada nova criação que você acrescenta, confira as outras mudanças que ocorreram e preste atenção ao modo como seus sentimentos mudaram, se aprofundaram e se transformaram por causa daquela adição.

É importantíssimo checar como uma nova adição afetou todo o Santuário. Enquanto você está aqui fazendo essas experiências, sua mente de sonhar está do outro lado observando suas atitudes com todo o interesse. Em algum momento ela entrará no jogo e fará mudanças que virão do lado de lá. Talvez, não imediatamente, mas logo mais, você encontre alguma estrutura, planta, parte do seu Santuário que você não tinha colocado lá.

Sua mente de energia colocou aquilo lá para você ver e para mostrar para você alguns dos desejos e idéias dela.

É aqui que o processo se torna interessante e entra em cena uma espécie de conversa, entre duas entidades que não estão exatamente falando, mas que estão engajadas em um projeto de arquitetura e paisagismo.

Levar adiante esse dar e receber, fazendo todas as tentativas possíveis até que um resultado satisfatório seja alcançado, nos ajuda a entender esse outro que nunca vemos e que fala uma linguagem totalmente diferente é o ponto central do Projeto Santuário. É nesse ponto que encontramos a verdadeira magia, cura e restauração.

Quando as suas duas partes tiverem aprendido a “co-operar”, descobrir como falar e entender uma à outra, quando as duas puderem se encontrar para “co-criar” com todos os seus recursos reunidos e compartilhados, você terá acesso a níveis de pensamento, efetivos ao mundo real, e a habilidades que você sequer já tinha imaginado.

Com essas poucas ferramentas básicas você foi iniciado nesses domínios. Se você gostou das idéias por trás do Santuário Virtual e sente que ele pode realmente enriquecer sua vida, ajudá-lo em tópicos como auto-sabotagem e resistência inconsciente, e tudo o mais, é aconselhável que você se aprofunde nesse estudo.

Mesmo que você não tenha ficado tão entusiasmado, é altamente recomendável que você visite seu Santuário sempre que puder e observe o que mudou, como se sente lá. Existe um desejo profundo por maior unificação em todos nós; mais comunicação e compreensão interior. Porque fazemos isto e não aquilo, dúvidas e perguntas que nossa mente de energia poderia resolver se pudéssemos falar a mesma língua. A nossa mente consciente tem só a metade das respostas.

O EMISSÁRIO

Mesmo que seu Santuário ainda não esteja pronto, e podemos dizer que ele nunca fica totalmente pronto, pois sua vida avança no tempo; seus desejos e necessidades mudam dia após dia; e desde que a paisagem já esteja fixada, você pode convidar um consultor para estar lá com você.

O propósito de ter um consultor no Santuário é ter um embaixador, um emissário da mente de energia com quem você pode começar a estabelecer comunicações, conversas ou interações, se o seu emissário não puder falar.

Para fazer isso, tudo o que você necessita é um espaço no seu Santuário onde você possa ir e convidar o primeiro emissário a ser apresentar e ser o representante da sua mente de sonhos.

Faça o exercício e aceite sem reservas o que se apresentar para você. Algumas pessoas esperam por um sábio índio americano e ficam desapontadas quando o que aparece é um patinho amarelo e sujo, por exemplo.

Os emissários podem aparecer no Santuário sob qualquer forma possível ou até mesmo impossível. O importante é que eles SÃO EMISSÁRIOS e APARECERAM. Eu sei que existem pessoas entre vocês que estão famintas por sucesso imediato e aprimoramento instantâneo já na primeira tentativa, mas, abandonem esses conceitos quando estiverem no Santuário. Não importa se seu primeiro emissário aparecer como um pedaço de carvão, sua tia Ana ou um anjo flutuante. Não existe prêmio para o emissário mais valioso. De fato, e eu não ficaria surpresa se sua mente de sonho testasse você enviando um emissário que é absolutamente o oposto do que você escolheria. Ela gosta de testar se você está realmente dedicando a ela sua atenção e seu tempo.

Não esqueça que é seu primeiro emissário. Aprenda sobre ele e sobre suas respostas a ele. Diga alguma coisa e preste atenção na resposta ou movimento que ele fizer em seguida.

Por fim, você pode trocar presentes com o emissário. Esta é uma estratégia honrosa quando você lida com o representante de um reino tão poderoso – dar a ele algo único e precioso como um símbolo de confiança e desejo de co-operação e respeito mútuos.

Você começa oferecendo um presente seu para o emissário e assim que ele tiver recebido, estende as mãos e espera que ele lhe dê algo em retorno.

Tente e não espere nada e prepare-se para uma surpresa.

 

RESUMO DO EXERCÍCIO CLÁSSICO

 

O Exercício Clássico começa com as instruções de viagem para que a mente consciente vá a um habitat ou mundo específico; criado pela mente de energia ou supraconsciente em resposta direta à sua diretriz; onde a energia ou informação que você procura pode ser encontrada.

O local para onde queremos ir é definido pelo seguinte pedido:

 

“Leve-me para o local perfeito no espaço e no tempo…”


…onde eu possa encontrar meu MESTRE

…onde eu possa encontrar a solução do problema X

…onde eu possa mudar a memória Y

…onde eu encontrarei a resposta para…

…onde eu possa observar as estrelas para completar meu mapa astrológico

…onde eu possa aprender sobre Z

…onde eu possa encontrar a inspiração perfeita para minha (história ou estória, música, arte, script, poema, aviso, pintura, etc.)

…que vai me curar agora…

…onde eu nunca tenha ido antes…

…onde eu possa descobrir mais acerca de …

…e assim podemos ir até o infinito.

 

Este conjunto simples de diretrizes básicas do Exercício Clássico manterá você em segurança, na sua trilha e levará você literalmente: “ao lugar perfeito no espaço e no tempo” onde o que você procura possa ser encontrado de forma real e prática.

 

Para consolidar o habitat ou visão em que você está entrando, como em um sonho lúcido, fazemos as seguintes perguntas:

1 – Qual é a hora do dia? Qual é a época do ano?

2 – Como está o tempo, o clima?

3 – Qual é a paisagem?

4 – Qual a vegetação?

5 – Que animais estão presentes?

 

• Estas cinco simples perguntas simples levam a mente consciente para DENTRO do fluxo de energia da visão.

 

Quando chegar lá, num mundo ou habitat que possui um tempo, uma terra, vegetação, animais que continua a refinar para incluir mais informações, a mente consciente começa a interagir lucidamente com aquele habitat, em tempo real.

Ao interagir com este habitat extremamente específico, a pergunta original é respondida e quando isso acontece, ocorre a superação do limiar (um evento ou evento de cura) e a pessoa que jogou aquele jogo pode estar certa de que EVOLUIU.

CASO ESTEJA VISITANDO O SITE PELA PRIMEIRA VEZ COMPREENDERÁ MELHOR SEU CONTEÚDO VISITANDO NOSSAS PÁGINAS NA ORDEM (NO MENU SUPERIOR DA ESQUERDA PARA A DIREITA):

Bem Vindo

Santuário

Energia

A Técnica

Exercícios

Terapias

Restitutus

Símbolos

FAQ

 


Data: 30/01/2013 3 Comentários

3 respostas para “Meu Primeiro Santuário”

  1. wiví disse:

    Oi! Sergio e Malu… tô chegando!!!

    Abraços,

    Wiví.

  2. Luiza Tosold disse:

    Que bom Wiví, qualquer dúvida, pergunte mesmo!!!
    Malu

  3. Luiza Tosold disse:

    Que bom que gostou!
    Aqui no site está “concentrado” um estudo de pelo menos 5 anos. Tenho tanto material ainda para explorar que é melhor esperar as direções mais procuradas. Temos os “Símbolos dos Gênios”, nascido no Santuário que são excelentes para crianças e que desenvolvem a criatividade entre outras capacidades que perdemos com o tempo. Gostaria que você indicasse para pessoas que gostariam da idéia. Saudades também!

Deixe uma resposta